Geografia 12 Classe (livro) - www.escolademoz.blogspot.com

BAIXAR LIVRO DE GEOGRAFIA 12ª CLASSE

O livro Pré-Universitário 12 destina-se aos alunos da 12ª classe do segundo ciclo do Ensino Secundário Geral, constituindo uma proposta de estudo de temas da Geografia Humana. Este livro apresenta-se em concordância com as exiguíssimas do novo programa da 12ª classe, em vigor na República de Moçambique.
O livro aborda assuntos de grande interesse pela actualidade que apresentam, como, por exemplo, população, Agricultura e Pecuária, Indústria e Comércio, Turismo, Transportes e Comunicação e Urbanismo. Segundo a Linha orientadora iniciada no livro Pré-Universitário Geografia 11, procuramos apresentar um discurso claro e conciso, acompanhado de dados estatísticos, gráficos, mapas, tabelas e figuras sobre vários assuntos. No início de cada unidade, e ao longo de cada urna delas, são apresentados objectivos e propostas de actividades de trabalho individual ou de grupo, respectivamente. No final de cada Unidade encontrarás um resumo que te possibilitará rever os conhecimentos adquiridos, actividades de exercitação e fichas de trabalho de campo.

GEOGRAFIA 12ª CLASSE, PDF

A lista de objectivos no início de cada unidade representa um conjunto de coisas que podes esperar saber ou ser capaz de fazer depois do est udo da unidade. Assim, usa o livro do seguinte modo: ao iniciar cada unidade, lê os objectivos cuidadosamente, pensando sobre cada um deles enquanto os lês, e experimenta tê-los em mente enquanto prossegues. Durante a leitura, pára de quando em quando e pergunta a ti mesmo de que maneira a matéria que estás a ler se aplica aos objectivos propostos. Faz perguntas a ti próprio sobre o significado de cada afirmação no resumo e continua depois a ler as respostas a estas perguntas.
Examina-te a ti mesmo depois da leitura de cada secção deste livro, tentando responder às questões que te são colocadas. Não hesites cm voltar atrás e estudares a resposta se não te recordares, pois o objectivo da secção Vamos recordar é levar-te a fazer exactamente isso.

Ao terminar cada unidade, lê com atenção e reflecte sobre cada afirmação constante no resumo. Questiona-te como cada afirmação se ajusta ao assunto como um todo e como todas as afirmações em conjunto podem ajudar-te a atingir os objectivos das unidades. Finalmente, examina os objectivos de cada unidade para ver se se ajustam e se permitem realizar as actividades propostas.
Portanto, as actividades de exercitação e as fichas de trabalho de campo que te são apresentadas neste livro visam estimular-te a ler, discutir, reflectir e opinar. Poderás, assim, desenvolver o teu sentido crítico e a tua capacidade de raciocinar, uma vez que assumimos que um dos objectivos da Geografia é contribuir para a formação integral dos cidadãos e que o exercício da cidadania pressupõe a crítica. Assim, solicitamos aos nossos alunos e professores que dêem o seu contributo, quer em novas propostas de exercícios de avaliação de conhecimentos, quer, ainda, em fichas de trabalho de campo.
No final, poderás encontrar a bibliografia consultada para a elaboração deste livro.
Finalmente, mas não por último em ordem de importância, colocamo-nos, e com muito prazer, à disposição dos colegas para receber críticas e sugestões no sentido de melhorar este trabalho.
Os Autores:
  • Francisco Jorge Manso
  • Ringo Victor
Info: O Download deste manual é inteiramente gratuito a partir deste portal.

1. Boa tarde fico feliz em ter aonde baixar livros que muito precisava.

ResponderEliminar
  2. Boa tarde nao consigo baixar livro de geografia da 9 classe e quando faço o download aparece livro da 12 classe

Respostas
    1. Boa tarde naö consigo baixar livro de geografia da 12 classe

Eliminar
  3. Boa noite estou muito Feliz porque agora tenho um sitio para baixar livro

ResponderEliminar
  4. Obrigado consegui baixar o livro!

5. Obrgado por baixar esse Aplicativos

6. Como posso baixar um livro nesse sitio