ROLAR PARA BAIXO

Rolar para baixo



De que exatamente é composto o DNA?

Você já se perguntou por que meus olhos são desta cor? Ou qualquer dúvida sobre por que temos essa aparência. Todas as nossas características se resumem à nossa genética. Essas genéticas são características familiares que são transmitidas por meio de nossas linhagens. Tudo se resume ao que é considerado os blocos de construção fundamentais da vida, o DNA é a substância básica nas formas de vida que você vê ao seu redor, embora seja um conceito complicado. Seu DNA determina a cor de seus olhos, pele, cabelo e habilita funções como visão e audição. DNA significa Ácido Desoxirribonucléico, que contém os aspectos biológicos que tornam cada pessoa individualmente diferente. O DNA está todo contido em uma molécula, e há milhões de células de DNA compactadas ao longo de muitas formas de vida, tornando-o o bloco de construção do DNA. DNA. Todos nós já ouvimos falar de DNA há anos, mas o que você realmente sabe sobre isso. Do que é feito o DNA? Neste artigo, vamos falar sobre esse mini milagre chamado DNA.

Como qualquer boa história, precisamos começar do início. O DNA foi descoberto em 1868 por um estudante de medicina suíço chamado Johann Friedrich Miescher. Miescher estava trabalhando com pus de uma cirurgia cirúrgica, onde investigava os glóbulos brancos. Foi nesses glóbulos brancos que ele encontrou o livreto de instruções para nos tornar quem somos. É importante notar que o DNA está em todos os seres vivos. Embora Miescher tenha descoberto o DNA em 1868, levaria mais de 80 anos para que o DNA fosse considerado material genético real. Depois que Miescher descobriu o DNA, as comunidades médicas e científicas daquela época sentiram que o DNA era simples demais para ser material genético. Eles ainda descobririam que o DNA é um polímero longo e complexo feito de nucleotídeos em repetição.

Portanto, complexo e longo, de fato, foi registrado que um cromossomo número um humano tem 85 nanômetros de comprimento e contém 220 milhões de pares de bases. A estrutura de dupla hélice do DNA é feita de ligações alternadas de açúcar e fosfato. O hidrogênio mantém essas ligações de açúcar e fosfato juntas. Anteriormente, mencionamos que nas primeiras descobertas do DNA ele era considerado simples demais para ser material genético realmente viável. Isso foi pensado devido aos quatro materiais básicos que são encontrados em todo o DNA. Estes são adenina, citosina, guanina e timina com essas quatro bases ligadas ao açúcar / fosfato que formam o nucleotídeo completo. Esta é apenas uma breve definição do que são as três letras mais importantes da existência, o DNA.

ESCOLA DE MOZ

Este documento não está completo, compre um completo incluindo índice, introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia.

TEMA: 

De que exatamente é composto o DNA?

Para baixar este documento precisa pagar via: M-PESA, Conta Móvel, Depósito ou Transferência via BCI e BIM.

Enviar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem