ROLAR PARA BAIXO

Rolar para baixo



Valor Nutritivo do Pescado na Dieta Alimentar

Valor nutritivo do pescado na dieta alimentar
Os peixes tem proporcionalmente mais tecidos musculares que os animais domesticos mais usados pelo homem como alimento. A percentagem (%) dos peixes oscila entre 47% - 67% dependendo das especies, idade e tipo de processamento o conteudo em pratrina varia de 15%-24%. Esta variação é influenciada pela especie, idade, época de captura, habitate e desenvolvimento sexual.
O contéudo em aminoácidos essenciais é mais completa; digestibilidade da sua pratrina é alta, atingindo 90% - 95%, portanto superior a dos bovinos. Como deve saber a pratrina tem muito valor como acompanhate dos alimentos porque fornecem os matérias essenciais para o crescimento e a manuntenção do organismo humano e ate mesmo outros seres animais. 
A função mais importante das proteinas é de serem construtores dos tecidos do organismo promovendo o seu crescimento. 
Nesse processo é fundamental a proporção dos aminoácidos essenciais. 
São chamados aminoácidos essenciais os aminoácidos que o organismo humano não consegue sintetizar por si mesmo fazendo-o não consegue satisfazer as suas necessidades, pelo que temos que garantir a sua presença nos alimentos que consumimos. 
Os peixes são ricos em minerais como: fosfóro, calcio, iodo, ferro e cobre. O oléo do figado de bacalhão é rico em vitaminas. 
A riqueza do peixe em minerais também o torna um alimento de alto valor para a fase do crescimento e formação do equeleto e para a contínua actividade muscular que é fundamental para avida entre as demais funções.

Referências Blibliográficas 
  • GEQUE, Eduardo; BIRIATE, Manuel; Pré-Universitário – Agro-Pecuaria 12ª, Maputo, Plural Editores Moçambique, 2017 
  • ARANHA, Maria, L.A.; MARTINS, Maria, H. P., Introdução à Agro-Pecuária, São Paulo, Editora Moderna, 1991

Este documento não está completo, compre um completo incluindo índice, introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia.

TEMA: 

Valor Nutritivo do Pescado na Dieta Alimentar

Para baixar este documento precisa pagar via: M-PESA, Conta Móvel, Depósito ou Transferência via BCI e BIM.

Enviar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem