ROLAR PARA BAIXO

Rolar para baixo



Por que você é gordo? E como eliminar de vez as gorduras?


Cada vez que você se olha no espelho, pode estar se perguntando por que as pessoas estão tendo um belo corpo de verão com total confiança enquanto você ainda está lutando com sua camiseta recém-ampliada. Você pode até estar se perguntando: será como eles um dia? Existe alguma chance de você mudar? Claro que existe. No entanto, o corpo de verão não vem com facilidade.

Muitos trabalham duro para alcançar seu corpo de sonho. Mas, o que é importante é que você é saudável de dentro para fora. Quando digo queimar gordura, a primeira coisa que vem à sua mente é o exercício. Sim, é claro que você precisa fazer exercícios para ter um corpo bonito no verão. Mas, você sabia que nosso hábito alimentar afeta mais nosso corpo? Você já ouviu falar que perder peso é 80% dieta e 20% exercícios? Eu peço desculpa mas não concordo.

A dieta pode, na verdade, representar até 90-99% de sua jornada para perder peso. A PRINCIPAL razão pela qual você está gordo é por causa do seu estilo de vida! Ter um estilo de vida pouco saudável não apenas desacelera o metabolismo, mas também traz doenças crônicas. Com um sistema metabólico lento, você pode até ganhar peso bebendo apenas água! Esta é também a razão pela qual algumas pessoas emagrecem a um ritmo muito lento, mas ganham todo o peso de volta em uma noite.

Emagrecer é bom, mas emagrecer de forma saudável é o ponto chave aqui. Queremos que você examine primeiro a sua saúde, em vez de se concentrar em todos os planos de dieta malucos e regimes de exercícios.
1º Segredo - Queimando Gorduras: Segredo da Dieta para Eliminação de Gordura
Então, o que exatamente é gordura? A gordura é composta por blocos de construção chamados ácidos graxos e são classificados como saturados, monoinsaturados ou poliinsaturados, dependendo de sua estrutura química. A gordura é essencial para a vida humana, todos nós precisamos de gordura em nossas dietas. Durante anos, nutricionistas e médicos pregaram que uma dieta com baixo teor de gordura é a chave para perder peso e prevenir problemas de saúde.

No entanto, nem todas as gorduras são iguais. Nosso corpo requer pequenas quantidades de “boa gordura” para funcionar e ajudar a prevenir doenças. No entanto, a maior parte da comida "moderna" contém muito mais gordura do que o corpo necessita. Muita gordura, especialmente muito do tipo errado de gordura, pode ser prejudicial à nossa saúde, causando sérios problemas de saúde, como pressão arterial e níveis de colesterol elevados, obesidade, o que por sua vez leva a um maior risco de doenças cardíacas.

Portanto, é importante saber quais tipos de gordura devemos cortar.

Gorduras boas versus gorduras ruins
Estamos constantemente ouvindo que “as gorduras são ruins”, e muitos gastarão muito tempo e dinheiro para livrar-se completamente da gordura em sua dieta. A verdade é que precisamos de gorduras. As gorduras ajudam na transmissão nervosa, absorção de nutrientes, manutenção da integridade da membrana celular, etc. Simplesmente falando, a gordura é realmente necessária para você perder peso. No entanto, quando consumido em quantidade excessiva, pode aumentar o risco de uma série de ameaças à saúde. A chave é substituir as gorduras ruins por gorduras boas em nossa dieta.

Gorduras boas
A gordura boa é às vezes chamada de gordura insaturada. Os tipos de gordura alimentar potencialmente úteis são principalmente insaturados. A gordura insaturada vem em duas formas: poliinsaturada monoinsaturada.

Gorduras monoinsaturadas
Este é um tipo de gordura encontrado em uma variedade de alimentos e óleos. Você pode obtê-lo em:
Nozes, nozes e pistácios, incluindo amêndoas, amendoim, castanha de caju, macadâmia, Abacate, Canola, Azeite.

O benefício mais bem documentado de consumir gorduras monoinsaturadas é o potencial de manter o coração saudável. Além disso, melhora os níveis de colesterol no sangue, o que pode diminuir o risco de doenças cardíacas. A pesquisa também mostra que esses ácidos graxos podem beneficiar os níveis de insulina e o controle do açúcar no sangue, o que pode ser especialmente útil se você tiver diabetes tipo 2.

Além disso, os estudos também descobriram que mudar para a gordura monoinsaturada de dietas ricas em gorduras trans e poliinsaturadas resulta em perda de peso significativa. Sim, ambos consomem a MESMA quantidade de gorduras em sua dieta, mas acabam com resultados DIFERENTES! A chave aqui é o tipo de gordura que você consome diariamente.
Gorduras poliinsaturadas
Existem dois tipos de gordura poliinsaturada ômega-3 e ômega-6:. Eles também são conhecidos como ácidos graxos essenciais. Nosso corpo não pode produzir ácidos graxos essenciais por conta própria, então precisamos obtê-los dos alimentos.

Omega-3
Omega-3 é um tipo de gordura poliinsaturada. Você pode obtê-lo em:
  • Leguminosas
  • Comida de soja
  • Atum, salmão e cavala
  • Vegetais de folhas verdes
  • Nozes, outras nozes e linhaça

Os bebês também podem obter ômega-3 do leite materno. Promove a saúde do cérebro durante a gravidez e no início da vida. Omega-3 ajuda o cérebro do bebê e o desenvolvimento dos olhos no útero e durante os primeiros seis meses de vida. Tem um grande impacto na aprendizagem e no comportamento das crianças. Quanto aos adultos, o ômega-3 pode ser bom para a artrite reumatóide, alívio da dor, rigidez matinal e inflamação. Ele também pode proteger os adultos de doenças cardíacas.

Omega-6
Omega-6 é um tipo de gordura poliinsaturada. Você pode obtê-lo em:
  • Óleos vegetais como girassol
  • Óleo de onagra
  • amendoim
  • Canola
  • Cereais

Omega 6 desempenha um papel importante no crescimento celular e, portanto, é essencial para o desenvolvimento do cérebro e dos músculos. O ácido araquidônico ômega-6 (AA) é, por isso mesmo, adicionado à maioria das fórmulas infantis. Tanto o desenvolvimento do cérebro quanto o desenvolvimento dos músculos são essenciais para os bebês.

Os benefícios de crescimento do ômega 6 também explicam o grande interesse que os fisiculturistas e atletas de ponta têm no consumo do ômega 6. O ômega-6, particularmente o ácido gama-linolênico (GLA), está relacionado ao aumento da densidade óssea e à redução da perda óssea e ajuda a promover o crescimento do cabelo e a manter a saúde da pele. Omega-6 tem um efeito antiinflamatório em nossa pele, acalmando a pele irritada.

Gorduras ruins
Existem dois tipos principais de gordura alimentar potencialmente prejudicial: Gordura saturada e gordura trans (i) Gordura saturadaVocê obtém gordura saturada de:
  • Produtos de origem animal, como gordura de carne
  • Laticínios integrais, como manteiga e creme
  • Óleo de palma e coco em alimentos processados, como biscoitos, batatas fritas e fatias

A gordura saturada não tem benefícios conhecidos para a saúde. Uma alta ingestão de gorduras saturadas e trans desvantajosas pode levar a níveis elevados de lipoproteína de baixa densidade, ou LDL, colesterol, o que pode aumentar o risco de desenvolver doenças cardíacas. Essas gorduras também podem contribuir para a obesidade, diabetes e câncer.

A gordura trans fatTrans às vezes é usada em:
Bolos e biscoitos feitos comercialmente
Comida para levar
Barras de energia
Refeições prontas
Lanches como batatas fritas

As gorduras trans podem aumentar o colesterol de lipoproteína de baixa densidade prejudicial, enquanto diminuem o bom colesterol de lipoproteína de alta densidade. Por sua vez, isso pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, tem sido associado ao desenvolvimento de diabetes tipo 2.

ESCOLA DE MOZ

Este documento não está completo, compre um completo incluindo índice, introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia.

TEMA: 

Por que você é gordo? E como eliminar de vez as gorduras?

Para baixar este documento precisa pagar via: M-PESA, Conta Móvel, Depósito ou Transferência via BCI e BIM.

Enviar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem